Sistema CNA/Senar envia alimentação animal para propriedades rurais no Sul
Carretas seguirão para o estado com uma série de doações
Brasília (04/06/2024) – O Sistema CNA/Senar anunciou o envio, a partir desta terça (4), dos primeiros lotes de alimentação para os animais de propriedades rurais atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
A medida faz parte do SuperAção Agro Rio Grande do Sul, um programa do Sistema CNA/Senar que vai disponibilizar R$ 100 milhões em ações para recuperar a produção agropecuária no Estado.
No total, serão enviadas 3.250 bolas de feno (equivalentes a 1.400 toneladas), que vão sair de Chapecó (SC), divididas em carretas que começam a chegar a partir de amanhã (5) ao Parque Centenário Rui Ortiz, no município de Soledade (RS), de onde a carga será distribuída para as regiões afetadas.
O transporte foi possível por meio de uma parceria do Sistema CNA/Senar com o Sistema Transporte (CNT/Sest/Senat/ITL), que viabilizou a logística e custeará a ida das carretas com os fenos até o Rio Grande do Sul.
Na semana passada, o diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira, o superintendente do Senar-RS, Eduardo Condorelli, e uma equipe de técnicos de Brasília estiveram nas mais diversas regiões rurais afetadas pelas enchentes.
A missão percorreu propriedades, ouviu os relatos de produtores e familiares afetados pelas enchentes para produzir um diagnóstico da situação e definir as ações necessárias que irão ajudar a reconstruir e recuperar a atividade agropecuária no Estado.
Em cada região do Estado, os produtores enfrentam problemas e situações muito diferentes de acordo com a localização da propriedade e com o modelo produtivo “Vamos tentar fazer o máximo possível no menor tempo possível. Precisamos dar o retorno que o produtor rural precisa e merece”, afirmou Daniel Carrara.
Saiba mais sobre o SuperAção Agro Rio Grande do Sul: https://cnabrasil.org.br/projetos-e-programas/superacao-agro-rio-grande-do-sul