USDA reduz estoques, mas aumenta área de trigo
Por: Agrolink
Os estoques trimestrais de trigo dos Estados Unidos atingiram 61,23 milhões de toneladas até o último dia 1º de Setembro de 2017, de acordo com boletim divulgado pelo USDA na última semana. O número representa cerca de 11% a menos do que os norte-americanos registravam há um ano, aponta a Consultoria Trigo & Farinhas.
Os estoques nas fazendas foram estimados em 13,31 milhões de toneladas, cerca de 33% a menos do que no mesmo mês do ano passado. Já os estoques fora das fazendas foram estimados em 47,89 milhões de toneladas, apenas 3% a menos do que um ano atrás. A redução dos estoques no período Junho-Agosto foi de 18,18 milhões de toneladas, 10% a menos do que o mesmo período do ano anterior.
“O relatório sobre a produção de verão das safras de cevada, centeio e trigo estimou a produção de trigo de primavera em 11,32 milhões de toneladas, cerca de 8,95% a mais do mercado esperava algo em torno de 10,39 milhões de tons, jogando as cotações de Minneapolis para baixo e arrastando as de Chicago junto, mesmo que isto tenha representado um volume 22% menor do que o do ano anterior (já precificado pelo mercado). A produção de trigo de inverno foi estimada em 34,56 milhões de toneladas, queda de 24% em relação ao ano anterior”, completa a T&F.