AGRO PELO BRASIL - Histórias
Alambique em Anápolis aumenta produção de cachaça
Brasília (30/09/2020) – A produção de cachaça no alambique Aracati, em Anápolis (GO), saltou de 30 litros para 120 litros graças ao empenho dos produtores rurais Marcos Antônio Silva e Diego Correia em seguir as orientações do Senar-GO.
“Fizemos os cursos do Senar, que é sempre bem indicado, para buscar experiência nessa área. Isso nos ajudou bastante para chegar onde nós estamos hoje”, contou Diego.
A cachaça artesanal Aracati é comercializada em várias cidades de Goiás e, com a ajuda do Senar, os produtores criam novos sabores e realizam o processo de envelhecimento da cachaça.
O produtor Marcos Antônio conta os benefícios de investir na melhoria do produto e dominar essa técnica.
“O envelhecimento é um processo de aprimoramento que agrega valor à cachaça. Pode ser feito em tonéis de inox ou madeiras já bem-sucedidas para essa finalidade, como o carvalho americano. Depois de entrar para essa atividade é necessário obter mais conhecimento, principalmente, pra se manter no mercado. Nesse sentido, o Senar traz muita novidade pra gente”.
Os produtores Marcos Antônio Silva e Diego Correia
Agro pelo Brasil - Essa história foi contada originalmente na primeira edição do Agro pelo Brasil. Conheça mais sobre o projeto e veja mais histórias como essa no site agropelobrasil.com.br
A segunda edição do Agro pelo Brasil acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro e envolverá as cidades de Brasília (DF), Salvador (BA), Goiânia (GO), Alexânia (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA).
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor