CNA debate oportunidades comerciais entre Brasil e Cazaquistão
Reunião foi realizada na quinta (24), em São Paulo
Brasília (25/08/2023) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (24), de um debate sobre as oportunidades nas relações comerciais entre o Brasil e o Cazaquistão. A reunião foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
Além da CNA, participaram do encontro representantes do setor privado dos dois países e autoridades governamentais. A reunião foi organizada dentro de uma parceria da Invest SP com a Embaixada do Cazaquistão no Brasil.
Durante o encontro, a assessora da Diretoria de Relações Internacionais da CNA, Elena Castellani, destacou as oportunidades e da relação comercial entre os dois países e citou produtos exportados pelo Brasil ao Cazaquistão.
“Os cafés especiais, castanhas, nozes e frutas secas, por exemplo, têm uma aceitação crescente. O Cazaquistão também exerce importante influência entre os países da Ásia Central. Além disso, o país é um importante produtor agrícola na região e busca, assim como o Brasil, uma produção cada vez mais sustentável. Nesse sentido, o Brasil pode exportar diversas tecnologias para a produção de energia limpa, como o biogás. Todos esses aspectos representam uma grande oportunidade para o agronegócio brasileiro”, destacou.
Segundo Elena, dentro das relações comerciais, o Cazaquistão é um importante produtor e exportador de fertilizantes minerais, principalmente de fosfato. “Além dos fertilizantes fosfatados, eles também produzem ureia e outros tipos de fertilizantes, incluindo aqueles contendo nitrogênio e potássio”, disse.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte