ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

CNA participa do evento internacional de aquicultura
Kalinka Foz Iguacu

International Fish Congress é realizado em Foz do Iguaçu (PR) até 26 de setembro

25 de setembro 2024
Por CNA

Brasília (25/09/2024) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participa, até quinta (26), do International Fish Congress & Fish Expo Brazil, em Foz do Iguaçu, no Paraná. A entidade é uma das apoiadoras do evento.

Na terça (24), o consultor da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, discutiu, em um painel, “Lei da Pesca e Aquicultura – As mudanças necessárias e as diferentes perspectivas do setor para sua modernização”. O debate reuniu representantes do governo federal, instituições e setor produtivo.

Eduardo Ono, consultor da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA Eduardo Ono, consultor da Comissão Nacional de Aquicultura da CNA

Durante o painel, Ono destacou a união de esforços para a modernização da Lei da Pesca e Aquicultura no país, importante passo para o desenvolvimento do setor.

O produtor Ademar Morgan, atendido pela Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em Rondônia, falou sobre a importância da assistência técnica e treinamentos de boas práticas para os trabalhadores rurais que atuam no setor de piscicultura dentro das propriedades.

Francisco Farina, presidente da Comissão Nacional de Aquicultura e Pesca, Kalinka Koza, assessora técnica da CNA e Ademar Morgan, produtor rural Francisco Farina, presidente da Comissão Nacional de Aquicultura e Pesca, Kalinka Koza, assessora técnica da CNA e Ademar Morgan, produtor rural

A Comissão abordou os principais desafios da cadeia junto ao produtor rural Eduardo Mello que relatou a dificuldade que enfrenta com a falta de energia elétrica em sua propriedade rural no município de São João d'Aliança, em Goiás.

O congresso reúne até quinta (26) mais de 40 conferencistas de 18 países, feiras de negócios, rodadas internacionais de negócios, especialistas nacionais e internacionais do setor.

Áreas de atuação