Comissão Nacional de Novas Lideranças da CNA se reúne em Brasília

Primeira reunião do grupo discutiu o plano de ação para o próximo ano
Brasília (14/09/2023) – A CNA realizou, na quinta (14), a primeira reunião da Comissão Nacional de Novas Lideranças do Agro, onde discutiu o planejamento estratégico e as ações para o próximo ano.
Pela manhã, na abertura, o vice-presidente da CNA e presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, afirmou que a data é especial porque representa a continuidade da formação de novos líderes para o setor, iniciada com o programa CNA Jovem .
“É extremamente importante ter os jovens dentro das comissões da CNA porque são eles que vão tratar do futuro do nosso setor. Quando se dá oportunidade aos jovens, você consegue ampliar o leque de representatividade do agro, que é um dos pilares da economia do Brasil".

A deputada Marussa Boldrin (MDB/GO) também participou da abertura da reunião. Ela, que foi integrante do programa Faeg Jovem, falou sobre sua trajetória, desde o campo até o Congresso, e destacou que a juventude “é fundamental para a transformação do hoje e do amanhã”.
O diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Daniel Carrara, frisou a importância do programa CNA Jovem para a formação das novas lideranças.
Segundo ele, a iniciativa desenvolveu uma rede com mais de cinco mil jovens em todo o Brasil e a intenção do Sistema em criar a comissão nacional é fazer a governança dessa rede e organizar um corpo de novos líderes que dê retorno para os produtores rurais.

“Vamos continuar investindo nesses jovens porque estamos criando nossos sucessores. Por isso precisamos dinamizar esse exército de cinco mil jovens e tornar o nosso sistema ainda mais robusto.”
O diretor técnico Bruno Lucchi reforçou a necessidade dos jovens “estarem preparados para fazerem parte das representações técnicas e políticas do Sistema e entenderem o papel da comissão para propor o plano de ação para o próximo ano”.

Paulo Rogério e Fernanda Gehling presidente e vice-presidente da Comissão de Novas Lideranças, apontaram a união como um dos principais fatores para conquistarem os objetivos da comissão e tornarem o agro mais forte.

A reunião contou ainda com diversas apresentações sobre a estrutura e ações do Sistema CNA/Senar/ICNA, com a presença da diretoria do Senar e do Instituto CNA.
À tarde os jovens discutiram a construção do plano de trabalho da comissão e visitaram o Hub CNA Digital e a Faculdade CNA.
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte