ALIMEN T AN D O O B R A SILEIRO

Comitiva do Agro.BR inicia participação na Expoantad 2025
Brasil no Mexico

Empresários rurais brasileiros estão na feira em Guadalajara, no México, em busca de novos clientes para seus produtos

25 de março 2025
Por CNA

Brasília (25/03/2025) – A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) iniciou nesta semana sua participação na Expoantad 2025, que acontece em Guadalajara, no México.

A entidade acompanha uma comitiva de empresários rurais atendidos pelo projeto Agro.BR , uma parceria com a ApexBrasil para inserir pequenos e médios produtores no comércio global de alimentos.

No primeiro dia da programação, na segunda (24), o grupo participou de um encontro de negócios promovido pela Câmara de Comércio de Guadalajara e a Câmara de Comércio México - Brasil.

No evento, os empresários brasileiros tiveram a oportunidade de receber informações sobre os serviços que as Câmaras disponibilizam e que são essenciais para as exportações para o México.

Na terça (25), aconteceu a inauguração do Pavilhão Brasil e a delegação iniciou as negociações dentro do espaço do Agro.BR , onde haverá rodas de negócios com importadores, supermercados e distribuidores.

“A participação em feiras como a Expoantad é uma oportunidade estratégica para os empresários que buscam expandir seus negócios globalmente. É mais o que expor produtos. É abrir portas para futuras parcerias”, destacou a assessora de Relações Internacionais da CNA, Rita Padilla.

Ivan Klaus, sócio proprietário da Eldorado Foods, empresa de Mato Grosso do Sul que atua na fabricação de polvilho, fécula de mandioca e amido de milho, integra a comitiva e destaca o potencial consumidor do mercado mexicano.

“O México é um país com grande capacidade de compra e estamos aqui buscando novos clientes, abrindo mercados para que o Brasil seja ainda mais conhecido em nível internacional”, destacou.

Para Matheus Boff, representante da Vinícola Aurora, fundada em 1875 em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, há grandes expectativas em relação à exposição, que proporciona bons contatos para a vinícola.

“Temos grandes expectativas de encontrar ótimos contatos na Expoatand e fazer grandes negócios, pois o diferencial do nosso produto é que temos espumantes e vinhos premiados ao redor do mundo e também temos sucos de uva que são 100% naturais”, enfatiza Matheus.

Já a empresária cearense Lívia Parao, da Dikoko, empresa que atua há 25 anos com derivados de coco, a Expoatand reforça e expande as conexões que a empresa já tem com o México.

“Nós já temos clientes aqui no México, mas queremos expandir as nossas conexões, trazer mais produtos pra cá, por isso estamos participando da Expoatand e fazer network é super importante nessa área”.