Notícias
Dia de Mercado apresenta cenário e perspectivas da aquicultura no Brasil
Brasília (25/07/2018) – A 4ª edição do Dia de Mercado da Aquicultura, que acontece no dia 31 de julho, em Fortaleza, no Ceará, vai apresentar aos participantes o cenário e as perspectivas sobre a atividade no Brasil.
O objetivo do evento, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), é divulgar informações técnicas e econômicas identificadas pelo Projeto Campo Futuro na região.
O presidente da Comissão Nacional da Aquicultura da CNA, Eduardo Ono, será um dos palestrantes e vai falar sobre a importância da organização setorial. “Hoje existem diversas associações espalhadas pelo país com a mesma demanda para a aquicultura. Nós precisamos unificar o discurso e concentrar os pleitos para avançarmos na resolução dos principais gargalos”.
Eduardo também vai apresentar os desafios da comunicação entre os produtores e o mercado. “Os aquicultores precisam saber o que o consumidor busca em termos de tendência. Se ele prefere um filé maior, o produtor terá que focar num peixe maior. Se for um corte específico, a matéria prima deverá ser própria para isso.”
Além dessa palestra, a programação terá debates sobre custos de produção, mercado de produtos e sua viabilidade e cultivo de tilápia em Sistema de Recirculação (RAS).
Inscrições – As inscrições podem ser feitas por telefone, na hora do evento ou pelos e-mails: cna.campofuturo@cna.org.br e anna@faec.org.br
Serviço
Dia de Mercado da Aquicultura
Data:
31 de julho de 2018
Hora:
14h às 17h30
Local:
SEBRAE Ceará – Avenida Monsenhor Tabosa, 777, Praia de Iracema
Informações:
(85) 3535-8023
Assessoria de Comunicação CNA/SENAR
Telefone: (61) 2109 1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
senar.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
twitter.com/SENARBrasil
facebook.com/SENARBrasil