Logo CNA

Presidente da CNA recebe produtores de milho de Sergipe
Img 7182 0 006186002015150101201

25 de agosto 2016
Por CNA

Brasília (25/08/2016) – Os produtores rurais de Sergipe, Geraldo Barreto Filho e Martinho Bravo, liderados pelo superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do estado, (SENAR/SE), Denio Leite, foram recebidos pelo presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, em um almoço, na sede da CNA, na última terça-feira, (23/08). O objetivo do encontro foi agradecer, o dirigente da Confederação, pelo apoio recebido para reunião, ocorrida na manhã do mesmo dia, no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, (Mapa), com o ministro Blairo Maggi.

No encontro com o ministro, os produtores nordestinos pediram apoio para a renegociação de dívidas de operação de crédito de custeio. O estado é o segundo maior produtor de milho do Nordeste, mas a estiagem que afetou a safra 2016 fez o cenário mudar. Com a falta de chuva, mais de 70% da produção na região foi prejudicada, gerando prejuízo de meio bilhão de reais.

Sobre a reunião no Mapa, Denio Leite, na ocasião representando a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (FAESE), explicou que o pedido é semelhante ao dos produtores de soja e arroz do Rio Grande do Sul, que perderam a produção por conta de excesso de chuvas.

O ministro da Agricultura Blairo Maggi demonstrou compreensão com as demandas dos produtores sergipanos e afirmou que o ministério encaminhará um aviso de minuta ao Conselho Monetário Nacional (CMN) para o voto de renegociação de dívidas. Se aprovada, a minuta vira uma resolução e é incluída no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil (Bacen).

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
 flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
 youtube.com/agrofortebrasilforte

VEJA TAMBÉM

Confira a reportagem do Canal do Produtor TV sobre o assunto:

Matérias Relacionadas