Logo CNA

Relatório de Atividades do SENAR-RS destaca ações com foco em proteção e sustentabilidade em 2015
Teste4 0 887738002015150610671

A entidade capacitou 781,5 mil pessoas, aumento de 17,5% no público em relação ao ano anterior

14 de outubro 2016
Por Senar

O Relatório de Atividades 2015 do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio Grande do Sul (SENAR-RS) apresentou os resultados da entidade e destacou ações de proteção e sustentabilidade no meio rural, sempre gratuitas. O SENAR-RS capacitou 781,5 mil pessoas, aumento de 17,5% no público em relação ao ano anterior. O relatório, em formato bilíngue, está disponível pelo endereço: http://bit.ly/2doYCFi .

De acordo com a publicação, 2015 foi "o ano da saúde e da proteção no campo" para o SENAR-RS. Os motivos são diversos: elevado número de atendimentos em saúde e qualidade de vida, quatro novos cursos da entidade sobre segurança, novo programa Campo e Saúde - que trata dos cuidados na exposição da pele ao sol e na aplicação de defensivos agrícolas - e alto esforço na capacitação para o Cadastro Ambiental Rural (CAR). "São resultados que nos enchem de orgulho e nos motivam", afirma o presidente do Sistema FARSUL, Carlos Sperotto. "Temos milhares de novas razões para acreditar que o agronegócio gaúcho permanecerá forte e sendo exemplo para todo o país por muitos anos."

As mulheres foram maioria pelo sétimo ano consecutivo nas atividades do SENAR-RS, respondendo por 59% do público. Cerca de 67% das pessoas beneficiadas são pequenos produtores, com propriedades de até 20 hectares.

As ações de Formação Profissional Rural alcançaram 105 mil pessoas em 2015, crescimento de 25,2% em um ano. Já as atividades de Promoção Social foram recebidas por 56 mil pessoas, 28% de aumento. Os demais atendimentos referem-se ao Programa Agrinho, que trabalhou o tema "Meio Ambiente" com 525,9 mil alunos e professores da rede pública de ensino gaúcho, e ao Programa Alfa, que ensinou a ler e escrever 2,7 mil pessoas ao longo do ano. Completam o número os beneficiados em parcerias com entidades como Fetag-RS, FARSUL, Sebrae/RS, Casa Rural, Ibravin e sindicatos rurais.

O relatório foi produzido por Cartola - Agência de Conteúdo, com supervisão da assessoria de comunicação do SENAR-RS.

Assessoria de Comunicação do SENAR-RS
www.senar-rs.com.br

Matérias Relacionadas