Senar ajuda família de Mato Grosso a recuperar cultivo de flores
ATeG está presente em 26 estados. Interessados devem procurar sindicato Rural ou Administração Regional do Senar de seu estado
Camila, Alcidino e Jéssica
Brasília (14/03/2023) – Os desafios enfrentados na pandemia e a perda do pai transformaram a dor das irmãs Jéssica e Camila Trevizoli e da família, no município de Tangará da Serra (MT), em impulso para superar o momento difícil e recuperar a atividade de produção de flores.
E a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), ajudou no processo de retomada do cultivo.
Ao chegar na propriedade, o técnico Henrique Machado de Almeida notou a tristeza da família. “Eles estavam crescendo no negócio quando veio a pandemia e travou a comercialização. O grande desafio foi incentivá-los a continuar o plantio e deu certo”.
“Eu sou o tipo de pessoa que procura soluções em vez de desistir. Sempre que ouvia críticas, meu pai reforçava para não dar ouvidos e continuar o negócio. Eu ainda lembro como se fosse hoje da nossa quando vieram as primeiras flores”, revelou Jéssica.
Camila é responsável pela comercialização. “Daqui a 1 ano e meio a intenção é ter 80% do que produzíamos antes da pandemia, mas estamos estudando outras possibilidades para a gente ter sempre flores para alegrar”, disse.
O técnico agrícola Alcidino José de Almeida, que é tio de Jéssica e de Camila, auxilia nas atividades do campo. “O engenheiro agrônomo do Senar e eu trocamos ideias e essa ajuda foi muito vantajosa para dar continuidade ao plantio”.
A história de Jéssica e sua família foi contada no programa “Nosso Agro”, do Sistema CNA/Senar, e que vai ao ar todos os sábados ao meio dia na TV Bandeirantes.
Confira:
Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte