Logo CNA

Em missão da CNA, empresários fazem prospecção de negócios na SIAL China 2023
21 E0955 C 1 DC0 42 D7 BE4 D A456024 EA529

Empresas do Agro.BR expõem produtos e fazem negócios em feira de Xangai

20 de maio 2023
Por CNA

Brasília (20/05/23) – Os 12 empresários da missão promovida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) em Xangai, na China, comemoram a participação, exposições de produtos e negócios prospectados na SIAL China 2023.

Os empresários estiveram presentes na principal feira do país de produtos alimentícios da China, na quinta (18) e sexta-feira (19). Durante a SIAL, os empresários tiveram a oportunidade de expor seus produtos em um espaço do Agro.BR no estande do Brasil no evento e estiveram em contato tanto com o público consumidor quanto com potenciais compradores.

Empresário Washington da Silva, do Grupo Ativa, apresentando seus produtos Empresário Washington da Silva, do Grupo Ativa, apresentando seus produtos

Para o empresário Washington da Silva, do Grupo Ativa, de produtos do setor de bebidas, foi um “evento muito bem organizado, que nos proporcionou experiências incríveis com muitas oportunidades de negócios. Vamos voltar para casa com bons negócios”.

A possibilidade de expor os produtos do Agro.BR no estande do Brasil na feira foi um diferencial destacado pelo empresário Jamerson Costa, da empresa HB Zanchetta de produtos como o amendoim.

O empresário Jamerson Costa em negociações na SIAL O empresário Jamerson Costa em negociações na SIAL

“Tivemos excelentes oportunidades com compradores que estão interessados em fazer negócios com o Brasil. Muitos deles ainda estão conhecendo como são os produtos em relação a qualidade, mas nossa expectativa é muito positiva com todo o apoio do Agro.BR”, disse.

O empresário Eduardo Morais, da Essências Brazil, levou produtos como óleos de essências, mel, pólen e própolis para exposição na SIAL, e comemorou a participação na missão do Agro.BR. “Temos aprendido muito e isso vai nos ajudar até em eventuais alterações dos produtos, na rotulagem, no conhecimento do mercado chinês”, destaca. Ele também destacou os encontros de negócios realizados e afirmou que está com perspectivas de negócios pela frente.

Eduardo Morais, da Essências Brazil, levou óleos de essências e mel para exposição na feira Eduardo Morais, da Essências Brazil, levou óleos de essências e mel para exposição na feira

Segundo a assessora de Relações Internacionais, Camila Sande, a SIAL trouxe muitas oportunidades para as empresas brasileiras. “Algumas já fizeram bons contatos para negócios e outras vieram com o potencial de conhecer a feira e todas as possibilidades em termos de embalagem, rotulagem. Uma importante experiência para que empresas possam saber os caminhos para acessar o mercado chinês que é tão grande e tão diverso. O interesse dos compradores e negociadores chineses mostrou que eles querem os nossos produtos”.

O conhecimento sobre o mercado chinês foi o que impulsionou a participação da empresária Gabriela Morgante, da empresa Nutribotanica, na missão. “É a nossa primeira vez aqui na China e o nosso grande objetivo era conhecer o mercado, conhecer como funcionam as relações comerciais para a gente poder explorar esse mercado. Posso considerar que a missão foi atendida com toda a organização do Agro.BR. Conseguimos fazer contatos produtivos e esperamos fazer bons negócios no futuro”.

Gabriela Morgante, da empresa Nutribotanica, na SIAL Gabriela Morgante, da empresa Nutribotanica, na SIAL

O empresário Victor Melão, proprietário da empresa Masterint, destacou os aprendizados no país asiático. “Na missão do Agro.BR, tive diversos aprendizados e a oportunidade também de estar diretamente em contato com empresas chinesas, importadores, distribuidores,”, disse. O empresário apresentou ao mercado chinês uma diversidade de produtos como açaí, macarrão de arroz, palmito e snacks.

Victor Melão, proprietário da empresa Masterint Victor Melão, proprietário da empresa Masterint

Nos cinco dias de realização da missão empresarial, além da participação na SIAL China 2023, a CNA organizou e realizou visitas técnicas e reuniões de negócios, promoveu o seminário sobre a relação do Brasil e China no período pós pandemia e realizou uma rodada de negócios com empresários chineses, que geraram cerca de 50 encontros para prospecção de negócios.

Camila Sande, destacou que a realização da missão empresarial representa um marco na reabertura da China após todos os desafios enfrentados no período da pandemia. “Foram dias de muitas negociações entre as nossas empresas e os compradores chineses, muitos deles com interesse nos produtos brasileiros. Interesse em comprar além do que eles já consomem dos nossos produtos”, disse.

O grupo também terá uma agenda internacional em Singapura, com reuniões e vistas técnicas para a promoção dos produtos brasileiros. A missão com os 12 empresários rurais prossegue até o dia 23 de maio.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
  flickr.com/photos/canaldoprodutor
  twitter.com/SistemaCNA
  facebook.com/SistemaCNA
  instagram.com/SistemaCNA
  facebook.com/SENARBrasil
  youtube.com/agrofortebrasilforte


Áreas de atuação